Spin | Relevância: a importância na visão do treinando
A Spin Design é uma consultoria de treinamento e desenvolvimento empresarial que utiliza o DESIGN como ferramenta fundamental para desenvolver material para treinamento e ajudar empresas a educarem seus colaboradores, prospects e clientes sobre produtos, processos e estratégias.
consultoria de treinamento empresarial, treinamento empresarial, consultoria de treinamento e desenvolvimento empresarial, Cursos presenciais, consultoria de educação corporativa, Treinamento e Desenvolvimento empresarial, materiais capacitação empresarial, Infográfico e design de informação, Learning by design, Spin Design, Animações para treinamento, Educação profissional, Apresentações Institucionais e de treinamento, material para desenvolvimento empresarial, material para treinamento empresarial, educação empresarial, material para treinamento, design, cursos e-learning, desenvolvimento de cursos, Treinamentos presenciais, Multiplicação de treinamento, Cursos online, Desenvolvimento de treinamento, Trilha de aprendizagem, Microlearning, Pilulas de treinamento, Treinamento para gerentes, Treinamento para vendedores, Treinamento de vendas, Treinamento para varejo, treinamento para loja, Desenvolvimento de gerentes, desenvolvimento de vendedores , Treinamento de integração, Treinamento para indústria, Desenvolvimento integração para novos colaboradores, capacitação, Treinamento e Desenvolvimento, melhoria de performance, desenvolvimento humano, consultoria treinamento empresarial
16254
single,single-post,postid-16254,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Relevância: a importância na visão do treinando

atencao

15 ago Relevância: a importância na visão do treinando

Nos textos anteriores falamos da origem e do conceito de storytelling em Educação Corporativa, fizemos um cruzamento entre o storytelling e o modelo ARCS de John Keller, e discutimos sobre como despertar a atenção do treinando ao longo do treinamento. Se quiserem relembrar um pouco destes conceitos confiram os textos STORYTELLING – UMA HISTÓRIA, UM TREINAMENTO E ATENÇÃO: DO COMEÇO AO FIM.

Voltando ao cinema. Todo filme tem, no começo dele, uma cena que é o motivo pelo qual você quer acabar de vê-lo. Passa a ser uma necessidade saber como o filme terminará. Esta cena mostra conflito e por onde o enredo se desenrolará.

Em treinamento não é diferente. No começo de todo treinamento deve-se apresentar ao treinando o problema – o motivo pelo qual ele está realizando o treinamento.

A comunicação do motivo tem duas consequências imediatas e fundamentais para qualquer treinamento:

• A primeira é a necessidade de comunicar também como o problema (motivador do treinamento) será resolvido de modo a não gerar ansiedade nos treinandos além de enfatizar os benefícios das mudanças.

• A segunda propõe uma reflexão para os gestores de educação corporativa – se a tendência em educação corporativa é que o aprendizado seja dimensionado para a necessidade de cada indivíduo por que fazemos treinamentos de reciclagem uniformes para toda a base de treinandos? Se é uma reciclagem, o treinamento é adequado apenas para quem deficiência no tema, onde há um problema para ser resolvido. Não há relevância para quem não tem o problema.

Ficou em dúvida se seus treinamentos estão sendo relevantes? Baixe e use o nosso checklist! (clique na imagem para baixar)

checklist

Todos esses itens do checklist são importantes para que o treinando perceba a relevância do treinamento aumentando a aderência ao longo de toda a ação instrucional, cuide de cada um deles.

No próximo texto falaremos de CONFIANÇA, outro item de grande importância em qualquer programa de educação corporativa.

Um abraço e até a próxima.

No Comments

Post A Comment