Spin | maior congresso T&D
Artigo sobre Tendências T&D 2016
tendencias T&D, consultoria empresarial, treinamento empresarial, desenvolvimento de equipe, atd, capacitação empresarial
16211
single,single-post,postid-16211,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

ATD 2016: O que esperar do maior congresso de treinamento e desenvolvimento do Mundo.

atdblog

23 maio ATD 2016: O que esperar do maior congresso de treinamento e desenvolvimento do Mundo.

Participar do ATD é sempre enriquecedor, seja pelas pessoas que você conhece, pelos conteúdos e pessoas que você tem acesso ou pelo simples fato de saber em qual nível de projetos você entrega a seus clientes.

A boa notícia é que o Brasil está muito bem posicionado no quesito de treinamento e desenvolvimento (T&D). Temos muitas pessoas e consultores excelentes entregando trabalhos de referência mundial além de não perdermos em nada na questão de tecnologia.

Nosso objetivo no congresso este ano é procurar novos métodos de desenho de projeto. Em uma rápida pesquisa, vamos olhar o que estão falando de microlearning, adaptive learning e o modelo 70, 20 ,10. Nosso objetivo secundário será ver o que há de novo em ROI, design instrucional, design gráfico e tecnologia.

O ATD 2016 em Denver – CO tem 307 possíveis sessões que são divididas por categoria de conteúdo e de mercado. São 10 trilhas de conteúdos e 04 de mercado, sendo 50% divididos entre Leadership Development (15%), Human Capital (13%), Learning Technologies (13%) e instructional Design (10%).

As trilhas de mercado são:

Tabela

As trilhas de conteúdo são:

Tabela

Dentre as 307 sessões selecionei 62 sessões onde eu tenho interesse em participar sendo 66% nas trilhas de Instructional Design (26%), Learning Technologies (24%), Training Delivery (16%), porém só é possível assistir 14 sessões que foram distribuídas da seguinte forma:

Tabela

Apesar da distribuição por trilha estar bem equilibrada, fiz uma distribuição baseada nos objetivos de cada sessão e então chegamos a 43% sobre novos modelos (microlearning, adaptive learning e 70,20,10). Abaixo a tabela:

Tabela

Ao longo dos eventos eu postarei os vídeos rápidos de cada sessão e farei um resumo do dia no blog.

Até mais

2 Comments
  • Cesar coutinho
    Posted at 22:31h, 24 maio Responder

    Muito bom!!

    • admin
      Posted at 17:07h, 25 maio Responder

      Obrigado Cesar. Em breve mais conteúdo aqui no Blog

Post A Comment